Autor

Prof. André Mafra

Prof MAFRA blog

Prof. André Mafra

Estudioso da área de culinária desde 2010 dedica-se a pesquisa e estudos sobre alimentação e especiarias. Realizou viagens aos países mais importantes e relevantes no cenário das especiarias e condimentos, como: Turquia, Marrocos, Índia, Israel, Portugal, Espanha, França, Itália, Grécia.

Empresário desde 2004 atua na área de Qualidade de Vida e Bem-Estar. Como professor docente do Método DeRose tem ministrado cursos e workshops por diversos estados do Brasil, além de outros países na América do Sul e Europa.

Atualmente é colunista da revista Dolmã.

Sobre o livro

Com uma narrativa leve e descontraída, os textos escritos pelo autor, têm como pano de fundo um pouco dos relatos e curiosidades das viagens pelos palcos de grandes conflitos e conquistas que ocorreram em um largo período histórico. Uma jornada por cidades, vilas, praias, fortes, castelos, portos e mercados de diversas partes do mundo.

Locais já exolorados pelo autor

No Brasil, São Paulo (SP), Itú (SP), Rio de Janeiro (RJ), em Portugal, as cidades de Lisboa, Porto, Cintra, Mafra, Viseu e Belmonte; na Espanha, Madrid, Barcelona, Córdoba, Sevilha, Granada, Marbella, Zaragoza e Toledo; Na Turquia, a capital Ankara, Istambul e Goreme; no Marrocos, Tânger, Assilah, Merzouga, Marraquesh e Fès; Em Israel, Jerusalém, Telaviv e Akko, na Índia em Nova Délhi, Agra, Jaipur, Khajuraho e Rishkêsh, além de Amsterdã na Holanda, Paris na França; Atenas na Grécia e Veneza na Itália. Todos lugares que direta ou indiretamente possuem relevância na história dos condimentos.

Anúncios